Oito novos modelos de equipamentos multifunções foram hoje apresentados ao mercado pela Brother Ibéria, que desta forma completa a sua linha de produtos destinados quer ao mercado empresarial quer ao utilizador doméstico. Entre os novos aparelhos - que combinam as funções de impressora, copiadora, fax, PC fax e digitalizador - estão quatro classificados como Digital Copier Printers (DCP).



Incluindo um fax e tecnologia de impressão laser, os modelos MFC-8420, MFC-8820D e MFC-8820DN são dirigidos ao mercado empresarial e asseguram volumes de impressão de páginas, cópias e faxes que chegam às 16 páginas por minuto com uma resolução de 2400x600 dpi no caso da impressora. O modelo MFC-8820DN é comercializado com uma placa de rede Ethernet.



Ainda para as empresas a Brother lançou também os Digital Copier Printers DCP-8020, DCP-8025D e DCP-8025DN. As suas características tornam estes equipamentos multifunções adequados às necessidades de uma pequena e média empresa ou de grupos de trabalho, indica a Brother, substituindo eficazmente as fotocopiadoras, fax e impressora. Todos os novos DCPs trabalham com a tecnologia de impressão laser a cores com uma resolução de 2400x600 dpi. O modelo DCP-8025DN integra uma placa de rede Ethernet.


Foram ainda lançados hoje dois novos modelos baseados em tecnologia de jacto de tinta, o DCP-4020C e o MFC-4820C. Estes destinam-se a complementar a oferta da Brother na área do mercado doméstico e foram criados especialmente para espaços reduzidos. De acordo com o comunicado de imprensa, estes dois modelos usam consumíveis de longa duração e o DCP-4020C combina as funções de impressora e fotocopiadora a cores, para além de um scanner e software de PhotoCapture Centre. Já o MFC-4820C é um equipamento mais completo, integrando também um atendedor automático e fax.



Os novos multifunções estarão disponíveis no mercado no final do mês de Junho, exceptuando os dois últimos modelos referidos, o DCP-4020C e o MFC-4820C, que serão comercializados apenas em Agosto.

Nota da redacção: A notícia foi alterada para incluir a informação da disponibilidade comercial dos equipamentos.

Notícias Relacionadas:

2002-09-12 - Brother instala-se em Portugal e dá a conhecer os seus produtos