Combinando a flexibilidade e robustez do software open-source com serviços de suporte industrial, o LinuxExpress, recentemente lançado pela companhia francesa Bull, consiste num conjunto de soluções para infra-estruturas de tecnologias de informação destinadas às empresas.
Desta forma, este pacote irá ajudar as companhias a desenvolver soluções tecnológicas empregando software open-source para servidores Web, groupware e de aplicações. A oferta LinuxEXPRESS da Bull consiste assim na aliança de três componentes complementares: servidores potentes; pacotes de software open source prontos a utilizar e uma oferta completa de serviços e de suporte.
Os servidores em questão pertencem à gama Bull EXPRESS5800, certificados pela maioria dos distribuidores Linux, como a Red Hat, a SuSE e a MandrakeSoft. Estes computadores permitem uma fácil instalação de aplicações open-source para plataformas Intel de 32 bits. Os pacotes de software open source estão prontos a utilizar para aplicações genéricas de infra-estruturas.
Entre os módulos disponibilizados pela empresa francesa contam-se o Web para Linux, que oferece um ambiente completo para instalar uma infra-estrutura de alojamento de páginas Web, integrando o software servidor Apache, servidores proxy, ferramentas de e-commerce integradas, DNS (Domain Name System), NAT (Network Address Translation), firewall e software de administração.
O módulo Workgroup para Linux abrange, por sua vez, um ambiente completo para implementar aplicações de trabalho em grupo e de correio electrónico baseadas na Web, incluindo um directório OpenLDAP, serviços de messaging, ferramentas de workflow, ficheiros centralizados e partilha de impressão.
Também disponível, o JOnAS para Linux oferece um ambiente robusto e escalável para serviços de aplicação J2EE (Java 2 Enterprise Edition) baseados em ferramentas de servidor de aplicação ObjectWeb. O LinuxEXPRESS suporta ainda o material fibre channel e o subsistema de discos DAS 5300. Posteriormente, serão adicionados outros pacotes.
No que se refere ao suporte, a Bull oferece uma assistência técnica profissional, que para além do suporte telefónico através de uma linha hotline, inclui aconselhamento relativamente à arquitectura e optimização de soluções para os ambientes próprios dos clientes. Como opção, este suporte pode ser alargado a serviços de elevado nível tais como monitorização, gestão ou exploração remota.
Notícias Relacionadas:
2000-09-27 - Bull alarga gama de servidores com modelos para e-business
2000-02-10 - Oito fabricantes mostram Intel de 64 bits
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários