
O “cenário criminoso” tem mudado em Portugal e os “cheques carecas” parecem ter dado lugar ao phishing. Entre 1993 e 2016, este tipo de crime foi o que mais diminuiu. Por outro lado, a burla informática foi o que mais aumentou.
Em 1998, registaram-se 158 casos, os primeiros deste género, enquanto no ano passado foram denunciados 9.246 crimes desta categoria. Assim avança o jornal Público, num artigo publicado na edição desta segunda-feira, que tem por base dados do Sistema de Informação das Estatísticas da Justiça da Direção-Geral da Política de Justiça.
Em termos globais, os dados sobre os crimes registados mostram que o número total de delitos reportados às polícias aumentou 7%, dos 307.333 para os 330.872.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários