A Canon está a reposicionar a sua oferta para o mercado de pequenas e médias empresas, segmento em que pretende melhorar a sua quota de mercado. No âmbito da nova estratégia a empresa alinhou um conjunto de novos serviços à medida e suporte pós-venda, que serão endereçados ao segmento através do canal.



As PMEs vão poder subscrever o plano Easy Service e beneficiar de apoio na instalação de equipamentos, um serviço de reparação na marca com duração de três anos e um serviço de reparação no local para equipamentos críticos, também com duração e três anos.



Os distribuidores responsáveis pela comercialização dos produtos da marca junto desta fatia do mercado vão beneficiar dos conhecimentos dos gestores de contas e ferramentas de marketing dedicadas "para optimizarem os seus padrões de encomenda, assim como os serviços de fornecimento, armazenamento, preço e vendas", indica um comunicado.



O portfólio de produtos disponíveis também aumentou para garantir a cobertura de diversos tipos de ambientes empresariais, mantendo a aposta em equipamentos de baixo consumo energético. Neste leque de novos produtos incluem-se equipamentos multifunções, impressoras de função singular, faxes, scanners ou projectores.



Notícias Relacionadas:

2006-09-17 - Canon celebra 10º aniversário da Ixus com novas câmaras

2006-09-14 - Canon recolhe 1,8 milhões de impressoras