A fabricante japonesa de produtos electrónicos Casio revelou uma nova câmara digital do tamanho de um cartão de crédito que pode reproduzir ficheiros de música em formato MP3 e funcionar com gravador de voz, sendo uma das máquinas fotográficas digitais mais finas, pequenas e leves.



O Exilim EX-M1 é o primeiro modelo deste produto, vindo equipado com um leitor de MP3, um leitor e gravador de vídeo com som incluído para captação de imagens de vídeo, microfone e altifalante incorporados. Este modelo oferece ainda um par de auscultadores e um controlo remoto com ecrã de cristais líquidos.



Integra ainda uma resolução de captura de imagem de 1,2 megapixels e uma função de 4x zoom digital. As imagens recolhidas podem ser guardadas na memória de placa de 12 MBytes ou num cartão de memória flash opcional do tipo Multimedia Card (MMC) ou Secure Digital (SC). A espessura do EX-M1 é de apenas 10,1 mm e pesa apenas 86 gramas, excluíndo bateria e o cartão de memória.



O outro modelo desta gama também anunciado pela Casio foi o EX-S1, que não inclui leitor de MP3 e funcionalidade de gravação de voz. Ambas com um design em tons metálicos e com acabamentos em prata, as câmaras foram já lançadas no Japão, dando-se hoje início à sua comercialização na Malásia, sendo Singapura o próximo país a lançar a linha Exilim.



Mas as unidades deverão começar a ser comercializadas em todo o mundo nas próximas duas semanas, estando o lançamento nos Estados Unidos marcado para meados de Julho. A EX-S1 apresenta um preço de retalho de 321 dólares (329,90 euros), ao passo que a EX-S1 estará disponível por 265 dólares (272,53 euros).


Notícias Relacionadas:

2001-09-26 - Casio apresenta máquina fotográfica digital topo de gama

2000-11-24 - Casio lança terminal de dados com câmara digital

2000-10-27 - Casio lança máquina fotográfica digital a 20 contos