A IBM inaugura hoje o seu primeiro Centro de Inovação de Software em Portugal, uma área de demonstração dirigida aos parceiros de negócio, onde terá patente todo o seu portfólio de serviços e propostas. Este Business Partner Innovation Centre (BPIC), na sua denominação original, funciona nas novas instalações da Distrilogie, no Parque das Nações, em Lisboa.



O Centro de Inovação de Software da IBM oferecerá aos visitantes um olhar sobre as futuras tecnologias, fruto do trabalho realizado nos vários centros de investigação e desenvolvimento da fabricante espalhados pelo mundo.



A IBM tem patente no BPIC todo o seu portfólio de software, assente numa infra-estrutura de hardware também totalmente fornecida por si. "Trata-se de uma vasta gama de soluções tecnológicas dirigidas às diversas indústrias que compõem o tecido empresarial, possibilitando às empresas a oportunidade de verem in loco a simulação do seu case study, ou de outros do seu sector, e conferindo-lhes a capacidade de responderem rápida e eficazmente aos requisitos e às mudanças do mercado", refere um comunicado.



O Centro de Inovação de Software agora inaugurado surge seis meses depois dos parceiros de distribuição da IBM terem apresentado as suas candidaturas. A escolha acabou por recair na Distrilogie. "A criação deste primeiro BPIC em Portugal é um marco extremamente importante e que vem alargar ainda mais a colaboração já existente entre a IBM e a Distrilogie", afirma Sérgio Aniceto, director da Divisão de Software da IBM Portugal.
A Distrilogie por sua vez considera a iniciativa como "mais um sinal do total compromisso que temos para com a equipa, as soluções e os clientes IBM", diz Pedro Cabral de Oliveira, country manager da empresa.



Notícias Relacionadas:

2004-07-06 - IBM abre centro de testes de tecnologia RFID em França