Nos últimos anos tem havido uma aproximação entre o Mac OS e o iOS, os dois sistemas operativos da Apple. E isso tem acontecido não só ao nível de design, mas também ao nível de funcionalidades. Basta por exemplo lembrar o modo “continuidade” que existe entre os software, que permite continuar no computador um email que estava a escrever no telemóvel.

Já surgiram algumas teorias de que mais cedo ou mais tarde a Apple vai acabar por fundir os dois sistemas operativos, mas isso não deverá acontecer durante o reinado de Tim Cook. O diretor executivo da tecnológica afastou essa possibilidade.

“Não acreditamos em ter apenas um sistemas operativo para o computador e para o telemóvel. Pensamos que retira valor aos dois e não consegues ter a melhor experiência em ambos. Estamos bastante focados no Mac OS e no iOS”, disse numa entrevista no evento BoxWorks, citado pela ZDNet.

A Apple não parece querer seguir o mesmo caminho da Microsoft, que com o Windows 10 decidiu criar um sistema operativo unificado que funciona em computadores, tablets e smartphones.

Tim Cook disse ainda durante a entrevista que a Apple e a Microsoft têm mais a ganhar por trabalharem em conjunto - como no caso do Office para o iPad. E o segmento empresarial está a tornar-se num caso sério para a Apple: no espaço de um ano gerou receitas de 25 mil milhões de dólares.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.