Nos últimos anos tem havido uma aproximação entre o Mac OS e o iOS, os dois sistemas operativos da Apple. E isso tem acontecido não só ao nível de design, mas também ao nível de funcionalidades. Basta por exemplo lembrar o modo “continuidade” que existe entre os software, que permite continuar no computador um email que estava a escrever no telemóvel.
Já surgiram algumas teorias de que mais cedo ou mais tarde a Apple vai acabar por fundir os dois sistemas operativos, mas isso não deverá acontecer durante o reinado de Tim Cook. O diretor executivo da tecnológica afastou essa possibilidade.
“Não acreditamos em ter apenas um sistemas operativo para o computador e para o telemóvel. Pensamos que retira valor aos dois e não consegues ter a melhor experiência em ambos. Estamos bastante focados no Mac OS e no iOS”, disse numa entrevista no evento BoxWorks, citado pela ZDNet.
A Apple não parece querer seguir o mesmo caminho da Microsoft, que com o Windows 10 decidiu criar um sistema operativo unificado que funciona em computadores, tablets e smartphones.
Tim Cook disse ainda durante a entrevista que a Apple e a Microsoft têm mais a ganhar por trabalharem em conjunto - como no caso do Office para o iPad. E o segmento empresarial está a tornar-se num caso sério para a Apple: no espaço de um ano gerou receitas de 25 mil milhões de dólares.
Em destaque
-
Multimédia
Como seria o clássico de Agatha Christie “Death on the Nile” se tivesse lugar nos anos 1970? -
App do dia
Acecraft é um shooter de aviões que presta homenagem aos desenhos animados retro -
Site do dia
Hover Zoom+ é uma extensão do Chrome que ajuda a aumentar as imagens nos websites -
How to TEK
Modo Copilot para o Edge é a reinvenção do browser da Microsoft para a era da inteligência artificial. Como é que funciona?
Comentários