A Google já demonstrou que o seu assistente inteligente consegue fazer telefonemas para reservar mesas em restaurantes ou mesmo manter uma conversa fluída com os utilizadores. A gigante tecnológica está agora a testar um sistema de tradução, para facilitar a comunicação entre pessoas que falem em línguas diferentes.
O chamado modo Interpreter transforma o assistente virtual num serviço de tradução em tempo real, para as pessoas comunicarem nos espaços físicos, como por exemplo hotéis, restaurantes e outros locais públicos. A atualização com o modo de tradução já está disponível nos dispositivos e colunas inteligentes para alguns utilizadores, refere a Wired, após apresentação da Google durante uma conferência na CES.
Durante a demonstração, no caso Caesar’s Palace – um dos locais públicos onde circulam muitos turistas de outros países – o empregado recebeu um turista alemão, que na verdade era funcionário da Google. O Google Assistant ativou o modo de tradução de alemão, fazendo de intermediário entre as duas pessoas, uma a falar inglês e a outra em língua alemã, mantendo a conversa relativamente fluída, ainda que necessite de breves segundos para o sistema processar.
O modo Interpreter, que está a ser testado em programas-piloto de alguns hotéis e neste caso no casino de Las Vegas, irá suportar 27 idiomas no lançamento.
O SAPO TEK está a explorar todos os espaços da CES 2019 e vai trazer as principais novidades e tendências, assim como anúncios de produtos, que pode acompanhar aqui.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários