A Dell guardou algumas fichas para a CES 2020 e aproveitou para apresentar um aparelho inesperado. Trata-se de um PC portátil, com controlos laterais acopláveis, que o transformam numa consola portátil de 8 polegadas. E sim, também é possível ligá-la à televisão, tal como a Nintendo Switch.

O aparelho, batizado com o nome "Concept UFO", é uma espécie de cruzamento entre um computador e uma Switch. Funciona com base em Windows 10, mas a tecnológica criou uma app que transforma toda a experiência de navegação para assemelhar a experiência de utilização à de uma consola tradicional.

tek dell ufo

Não existem planos para lançar este Concept UFO, pelo menos num futuro próximo. A máquina é o produto de um projeto que visou criar novos formatos de computação. A prova disso é que este aparelho é ainda demasiado grande e pesado. A conclusão que podemos retirar da apresentação deste produto é que é muito possível que venhamos a ver uma marca a lançar um computador portátil deste género, concebido com foco no gaming, uma vez que o sucesso da Switch abriu portas a formatos como este.

Durante a mostra na feira tecnológica de Las Vegas, a empresa mostrou a máquina a correr o jogo F1 Racing de forma fluída, a 30 frames por segundo. Em modo TV, o computador rodou World War Z sem problemas. O único problema detetado pela imprensa internacional diz respeito à capacidade gráfica do computador que, dado o tamanho, foi certamente hipotecado em prol da portabilidade.

O SAPO TEK está a na CES 2020 em Las Vegas para descobrir as principais tendências e os gadgets mais interessantes, mas também os mais estranhos e pode acompanhar todas as notícias aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.