
A Dell guardou algumas fichas para a CES 2020 e aproveitou para apresentar um aparelho inesperado. Trata-se de um PC portátil, com controlos laterais acopláveis, que o transformam numa consola portátil de 8 polegadas. E sim, também é possível ligá-la à televisão, tal como a Nintendo Switch.
O aparelho, batizado com o nome "Concept UFO", é uma espécie de cruzamento entre um computador e uma Switch. Funciona com base em Windows 10, mas a tecnológica criou uma app que transforma toda a experiência de navegação para assemelhar a experiência de utilização à de uma consola tradicional.

Não existem planos para lançar este Concept UFO, pelo menos num futuro próximo. A máquina é o produto de um projeto que visou criar novos formatos de computação. A prova disso é que este aparelho é ainda demasiado grande e pesado. A conclusão que podemos retirar da apresentação deste produto é que é muito possível que venhamos a ver uma marca a lançar um computador portátil deste género, concebido com foco no gaming, uma vez que o sucesso da Switch abriu portas a formatos como este.
Durante a mostra na feira tecnológica de Las Vegas, a empresa mostrou a máquina a correr o jogo F1 Racing de forma fluída, a 30 frames por segundo. Em modo TV, o computador rodou World War Z sem problemas. O único problema detetado pela imprensa internacional diz respeito à capacidade gráfica do computador que, dado o tamanho, foi certamente hipotecado em prol da portabilidade.
O SAPO TEK está a na CES 2020 em Las Vegas para descobrir as principais tendências e os gadgets mais interessantes, mas também os mais estranhos e pode acompanhar todas as notícias aqui.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários