A Wii, a nova consola de jogos da Nintendo, começa a ser vendida na Europa e em Portugal a partir da meia noite de hoje. Uma alternativa à Xbox 360, a Wii é, tal como o equipamento da Microsoft, uma consola de nova geração, que promete aumentar a concorrência neste mercado por se apresentar com preços mais competitivos (250 euros).



A assinalar o lançamento vão estar abertas hoje à noite as lojas da Fnac, Game, Worten, Vobis e Toys R Us do Centro Comercial Colombo, Almada Fórum e Norte Shopping.



Aos cinco mil equipamentos disponibilizados já no lançamento, a Concentra - que representa a marca em Portugal - espera adicionar aos stocks de vendas mais 5 mil até final do ano. Antes do lançamento as lojas já tinham recebido 600 encomendas, confirma Ana Margarida Gonçalves, da Concentra.



Os Estados Unidos foram o primeiro país a receber a Wii no passado dia 19 de Novembro. No fim de semana passado foi a vez do Japão, onde a comercialização arrancou com 400 mil unidades nas lojas.



Em coordenação com as 600 mil consolas já vendidas nos Estados Unidos, sobe para um milhão o número de equipamentos já adquiridos pelos fãs de jogos em menos de um mês.



Na concorrência, a XBox pode ser adquirida por 400 euros, e a PlayStation 3 (que será lançada na Europa em Março), vai custar mais 99 euros, na versão de 20GB, e 599 euros na versão de 60GB.



A Microsoft foi a primeira a entrar nesta nova geração de equipamentos com a XBox 360, que até ao Natal deverá vender 10 milhões de unidades, de acordo com previsões hoje avançadas pela empresa.

Em Portugal a GameCub, antecessora da Wii, vendeu cerca de 8 mil unidades, desde que foi colocada à venda em 2002.



Nintendo emite recomendação para uso do controlo da Wii



Hoje a marca disponibilizou internacionalmente uma recomendação para os utilizadores da Wii que pretende por cobro a alguns acidentes registados deste o lançamento do equipamento. O aviso alerta para a necessidade de usar sempre uma fita de ligação à mão, fornecida com o comando, manter as palmas das mãos secas e tentar evitar quedas do comando.



As queixas registadas nos últimos dias têm sobretudo a ver com a facilidade de quebra do comando quando cai ao chão e com alguns acidentes registados nessas ocasiões.


Notícias Relacionadas:

2006-11-29 - Norte-americanos compram mais de 600 mil consolas Wii nos primeiros oito dias