Para projetar a imagem em qualquer parede, a Hisense revelou o novo projetor portátil Mini Projetor Laser Cinema C2. O equipamento tem como objetivo oferecer uma experiência de cinema em casa, projetando imagens de elevada resolução, mas ao mesmo tempo ser um ecrã para o gaming, bastando ligar uma consola.

O projetor premium é considerado pela marca como um modelo topo de gama e pretende aliar tecnologia de ponta a um design sofisticado. O formato compacto não impede o equipamento de tentar impressionar os entusiastas do entretenimento. O modelo suporta uma resolução de 4K, com suporte a Dolby Vision HDR, prometendo oferecer imagens ultrarrealistas e maior clareza.

Dependendo do espaço que tiver na parede ou no teto da divisão onde pretende projetar a imagem, esta pode variar entre os 65 a 300 polegadas. Dessa forma pode ser uma solução para lugares de maiores dimensões. A Hisense diz que o projetor utiliza tecnologia TriChroma, que permite atingir até 110% da gama de cores BT.2020, ou seja cores mais realistas e com mais profundidade.

Veja na galeria imagens do projetor

O C2 tem um brilho máximo de 2.000 lumens ANSI e uma previsão de mais de 25 mil horas de vida útil. Mesmo em salas bem iluminadas não vai ter problema em projetar as imagens. O sistema tem autofoco, integração de Auto-Magic 2.0 e som integrado com DTS:X. O modelo deteta a superfície do ecrã de forma inteligente, mas também o ambiente em redor. Toda a imagem e o som é ajustado automaticamente nas diferentes superfícies.

O sistema operativo VIDAA 7.6 inclui as aplicações das plataformas de streaming Netflix, YouTube, Prime Video e Max. Tem ainda suporte gimbal permitindo uma rotação horizontal 360º e vertical de 135º. O projetor tem um modo automático de baixa latência e tecnologia MEMC para o gaming.

O Mini Projetor Laser Cinema C2 chega às lojas no dia 15 de abril, por um preço de 1.999 euros.