A TCL apresentou a sua nova linha de televisores XL Collection, que como o nome indica são modelos com ecrãs grandes, de 80 e 85 polegadas para os amantes de cinema (e com salas de estar com dimensões generosas). A gama pretende trazer para casa a experiência de visionamento de uma sala de cinema, dando como exemplo a sua Chinese Theatre em Hollywood, equipado com o seu ecrã de 30 metros, um campo de visão de 60º aos espetadores. E os novos modelos permitem experienciar, confortavelmente do seu sofá, a mesma amplitude de imagem.
A linha 4-Series tem seis tamanhos de ecrã LED, começando nas 43 polegadas até aos 85, oferecendo uma resolução 4K com tecnologia HDR. A smart TV é compatível com Siri, Alexa e Google Assistant, permitindo também visionar vídeos e fotos através dos equipamentos Apple via AirPlay. Tem quatro ligações HDMI para que não deixe de fora nenhuma consola e Wi-fi Dual-band. Utiliza o sistema operativo Roku, com uma app de smartphone dedicada. Tem colunas Dolby Digital Plus para um som mais imersivo. A linha começa nos 289 dólares até aos 1.599 para o modelo com maior ecrã.
Para quem procura uma performance mais premium, a fabricante oferece a 85” QLED TV, um modelo com um ecrã QLED e Dolby Vision com uma resolução 4K com HDR. Utiliza inteligência artificial no upscalling de imagens e contraste de imagem inteligente. Tem uma certificação THX e modos específicos de otimização para gaming, incluindo taxa de 120 Hz para poder jogar nas consolas de última geração a 120 FPS. Tal como os restantes modelos pode utilizar os assistentes de voz e ver vídeos e fotos a partir dos equipamentos em formato remoto. O preço é de 2.999 dólares.
Já a pensar no futuro, a TCL revelou o modelo de próxima geração OD Zero (Optical Depth Zero). A equipa ainda está a finalizar o modelo que pretende ser a joia da coroa do alinhamento de 2021. O modelo será a sua terceira geração de ecrãs Mini-LED, suportando resoluções de 8K. O modelo está previsto chegar no final do ano.
Para completar a experiência de cinema em casa, a TCL tem ainda disponível uma gama de barras de som, algumas com suporte a Dolby Atmos, para criar uma maior imersão na experiência de ver filmes e séries televisivas.
Numa apresentou recente de outra linha de televisores, a marca afirmou que tem crescido no mercado internacional e também nas vendas online de televisores, que já representam 50% das vendas na China e na Europa está perto dos 40%. O foco nas vendas de smart TV e 4K é uma das tendências identificadas, assim como os ecrãs de grande dimensão, com 30% das vendas a fixarem-se em tamanhos de 60 ou mais polegadas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários