A IBM, a Intel e a Cisco abriram um centro de competências de High-Performance Computing (HTC) em Montpellier, França, que vem expandir o já existente centro da IBM.
Esta infra-estrutura vai ser equipada com uma combinação de processadores quad-core Intel Xeon de 45 e de 65 nanómetros, que correm em 32 servidores IBM BladeCenter interligados a switches Infiniband e Ethernet da Cisco.
O centro vai ser utilizado para "oferecer aos consumidores, parceiros empresariais e vendedores independentes de software, a possibilidade de testar e fazer benchmarking de software analítico, engenharia, design aeroespacial e outro tipo de aplicações de high-performance", explicam as empresas em comunicado.
Sobre a criação deste centro, Phil Andrews, director de tecnologias Data Centre para a Cisco Europa, referiu que em conjunto com as duas parceiras será criada uma infra-estrutura "onde os consumidores podem experimentar e desenvolver as suas aplicações com elevada performance e, também, determinar as tecnologias que necessitam, para criar experiências semelhantes no seu próprio ambiente".
A combinação das tecnologias aplicadas vai permitir disponibilizar aos consumidores uma plataforma de experimentação para simplificar o set-up e operacionalidade da infra-estrutura de high-performance.
Notícias Relacionadas:
2008-01-15 - Plataforma de desenvolvimento da IBM aberta ao público
2007-04-17 - Cisco Systems escolhe Portugal para fixar primeiro centro europeu de suporte
2007-01-09 - Intel anuncia novos processadores Quad Core
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários