A IBM, a Intel e a Cisco abriram um centro de competências de High-Performance Computing (HTC) em Montpellier, França, que vem expandir o já existente centro da IBM.



Esta infra-estrutura vai ser equipada com uma combinação de processadores quad-core Intel Xeon de 45 e de 65 nanómetros, que correm em 32 servidores IBM BladeCenter interligados a switches Infiniband e Ethernet da Cisco.



O centro vai ser utilizado para "oferecer aos consumidores, parceiros empresariais e vendedores independentes de software, a possibilidade de testar e fazer benchmarking de software analítico, engenharia, design aeroespacial e outro tipo de aplicações de high-performance", explicam as empresas em comunicado.



Sobre a criação deste centro, Phil Andrews, director de tecnologias Data Centre para a Cisco Europa, referiu que em conjunto com as duas parceiras será criada uma infra-estrutura "onde os consumidores podem experimentar e desenvolver as suas aplicações com elevada performance e, também, determinar as tecnologias que necessitam, para criar experiências semelhantes no seu próprio ambiente".



A combinação das tecnologias aplicadas vai permitir disponibilizar aos consumidores uma plataforma de experimentação para simplificar o set-up e operacionalidade da infra-estrutura de high-performance.



Notícias Relacionadas:

2008-01-15 - Plataforma de desenvolvimento da IBM aberta ao público

2007-04-17 - Cisco Systems escolhe Portugal para fixar primeiro centro europeu de suporte

2007-01-09 - Intel anuncia novos processadores Quad Core

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.