O computador de baixo custo da Intel, o Classmate PC, vai deixar de ser distribuído apenas a estudantes. A HCL Infosystems está a planear a venda de uma versão do equipamento a todos os utilizadores que estejam interessados em adquirir o equipamento.



O novo computador, denominado MiLeap X, custa perto de 356 dólares e será vendido apenas no mercado indiano a partir de 26 de Janeiro. Com um design exterior semelhante ao do Classmate PC, o equipamento da HCL - que assinou um contrato com a Intel para a produção do equipamento de baixo custo - deveria ser diferente do computador da fabricante norte-americana, como a companhia indiana garante.



Contudo, as especificações técnicas provam o contrário. Ambos os computadores têm um ecrã LCD de 7 polegadas, resolução de 800 x 400 pixels, processador 900MHz Celeron M, conectividade WiFi e 2GB de memória flash, para além do chipset Intel 915GMS, presente nos dois equipamentos. No final, observa-se que a estética é o único facto que diferencia os computadores.



De qualquer forma, com a comercialização do MiLeap X, a HCL entra no segmento dos portáteis de baixo custo, um segmento onde a maioria dos fabricantes ainda não apostou.



Notícias Relacionadas:

2007-01-12 - Intel inclui sistema operativo Linux em computadores para mercados emergentes

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.