Dê as boas-vindas ao Coko, o novo brinquedo didático da Clementoni em forma de crocodilo robô, que promete ajudar as crianças a partir dos três anos a desenvolver a compreensão das relações de causa-efeito. Mas há outros objetivos ligados ao desenvolvimento das crianças: estimular o pensamento lógico e a orientação espacial. E sim, poderá ser o primeiro passo no universo do código e programação.

Segundo o comunicado da empresa, o crocodilo programável tem um conjunto de escamas dorsais especiais, coloridas e intercambiáveis, e cada uma corresponde a uma instrução. As escamas coloridas contêm direções e as crianças podem espalhar “comida magnética” pela sala, bastando dar uma pequena pancada na cabeça do pequeno robô para que este inicie a sua exploração, executando as instruções em sequência.

Esta dinâmica pretende estimular as crianças a aprender noções básicas da programação e da robótica educativa de uma forma simples e divertida, levando-as a entender as relações causa-efeito no processo. O objetivo é que as crianças criem um raciocínio de lógica, pensando antes de colocarem as escamas com as direções no dorso do Coko, estimulando a orientação espacial. A experiência fica completa com os efeitos sonoros do pequeno robô sempre que parte à exploração. A fabricante refere que o brinquedo pode ser programado para dormir, nadar e ficar assustado.

O robô pode ser adquirido por 39,99 euros nas grandes superfícies ou na loja Clementoni, no Parque das Nações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.