
A informação disponível indica que os equipamentos serão encaminhados para instituições como o Tribunal, Parlamento Europeu, Conselho da União Europeia e várias agências europeias na área da saúde.
Os equipamentos em questão serão computadores de secretária, ecrãs, thin clients, acessórios e serviços associados, uma seleção que mantém a CE à margem das tendências gerais do mercado, mais inclinado para a aposta em tablets, ultraportáteis ou smartphones, como ainda ontem revelavam dados da Gartner.
Os detalhes foram revelados pela Futuremark, empresa contratada para apoiar a Direção-geral da Comissão Europeia para a Informática no processo de seleção. A companhia desenvolveu um dos benchmarkings do mercado para esta área e a CE escolheu a ferramenta de software para definir os requisitos a estabelecer nos equipamentos que vai adquirir.
A mesma empresa indica que serão testados dois tipos de configurações de equipamentos. Na maioria (87.100) serão computadores com uma configuração normal, os restantes terão de responder a um conjunto de requisitos específicos.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Primeiras impressões: Nintendo Switch 2 oferece uma experiência portátil de nova geração -
App do dia
App Clearspace é uma espécie de dieta digital onde entram flexões e agachamentos -
Site do dia
Aumente a segurança e privacidade da navegação com a extensão Ghostery -
How to TEK
5 passos para trocar a foto de perfil por um GIF animado na conta Google
Comentários