A Dell e a Microsoft chegaram a acordo para o lançamento de uma edição especial da linha de computadores XPS. Os portáteis serão vermelhos e têm a particularidade de serem inseridos numa campanha de solidariedade que tem como objectivo angariar fundos para apoiar os programas de tratamento contra a SIDA em África.



O anúncio oficial da iniciativa vai ser feito no final desta semana, durante o Fórum Económico Mundial, na Suiça, referiu Lionel Menchaca, manager da Dell.



As vendas dos computadores irão beneficiar o projecto (Red), promovido pelo vocalista dos U2, Bono, e por Bobby Shriver, presidente da associação Debt AIDS Trade Africa.



Empresas como a Motorola, Apple e Gap já se juntaram à fundação de Bono criando linhas vermelhas -(Red) - dos seus produtos.



Os lucros das vendas revertem a favor do The Global Fund, uma organização ligada à luta contra a SIDA, malária e tuberculose.



Neste sentido, no caso da Dell, serão disponibilizados dois computadores em vermelho: os laptops XPS M1530 e M1330 e o desktop XPS One.



Os PCs estão equipados com o Vista Ultimate (Red) e, por cada laptop vendido serão doados 50 dólares à The Global Fund. No caso dos computadores de secretária, a doação passa a ser de 80 dólares.



Está previsto que os computadores começarão a ser vendidos a 25 de Janeiro nos Estados Unidos e dia 31 do mesmo mês em 30 outros países.



Notícias Relacionadas:

2008-01-18 - Classmate PC tem nova versão não limitada a estudantes