Concebidos para uma vasta gama de utilizadores, de estudantes a profissionais, os portáteis Aspire AI estão disponíveis com ecrãs de 14 e 16 polegadas e trazem várias funcionalidades de IA da Microsoft, como a Recall e Click to Do (ainda em modo de preview), Cocreator e Image Creator no Paint, legendas em tempo real, além do Windows Studio Effects.

Há também espaço para funcionalidades inteligentes da Acer para gerir definições, ajudar na produção de conteúdo e análise de ficheiros, assim como para melhorar a qualidade das videochamadas.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe

Os modelos contam com uma estrutura de alumínio fina, leve, mas durável, afirma a marca. Graças a dobradiças de 180° é possível posicioná-los de diversas formas. Os ecrãs dos novos modelos Aspire têm taxas de atualização até 120 Hz, molduras finas e um formato 16:10, estando também disponíveis em versões com display tátil.

Segundo a marca, os portáteis estão equipados com baterias de longa duração e suportam até até 32 GB de memória LPDDR5X e até 1 TB de armazenamento PCIe Gen 4. Para acelerar a conectividade, há suporte a Wi-Fi 7 e Bluetooth 5.4, com excepção dos modelos com chips AMD.

Os modelos Aspire AI estão disponíveis com três opções de processador de última geração: Intel Core Ultra; AMD Ryzen AI série 300; e Snapdragon X da Qualcomm. Os preços e disponibilidade na Europa variam conforme o modelo, com o Aspire 14 AI equipado com Snapdragon X a chegar primeiro em junho, com um preço de 899 euros.

Ainda no mundo dos modelos Copilot+PC, há novidades na linha Swift X, com um duo de portáteis concebidos para criadores. O Swift X 14 AI e o Swift X 14 chegam à Europa em julho, com preços a começarem nos 1.799 euros.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe

Novos PCs e monitores para gamers

A pensar nos fãs de gaming, a Acer atualizou a linha Predator com novos portáteis, equipados com ecrãs de 14 polegadas, processadores Intel Core Ultra de última geração e GPUs NVIDIA GeForce RTX Série 50.

O Predator Triton 14 AI, que se enquadra também no ecossistema Copilot+PC, conta com um design minimalista e suporta até 32 GB de memória DDR57 e até 2 TB de armazenamento PCIe Gen 5 NVMe.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe

O modelo inclui um ecrã OLED com taxa de atualização de 120 Hz, tempo de resposta de 1 ms e suporte a 100% à gama de cores DCI-P3. O touchpad de grandes dimensões pode ser usado com um estilete, numa opção concebida para os gamers que gostam de explorar o seu lado mais criativo.

No interior, o portátil dispõe de um sistema de arrefecimento avançado, que inclui grafeno, ventoinhas AeroBlade 3D de 6.ª geração e sistema Vortex Flow. O Predator Triton 14 AI vai estar disponível na Europa a partir de julho, com preços a começarem nos 2.999 euros.

Já o Helios Neo 14 AI também tem suporte aos mais recentes processadores e GPUs da Intel e NVIDIA, incluindo até 32 GB de memória LPDDR5X 6400 MHz e até 2 TB de SSDs PCIe Gen 4.

O modelo traz um ecrã OLED de 14,5 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz e tempo de resposta de 0.2 ms. Além de um sistema de arrefecimento avançado, o Helios Neo 14 AI tem suporte a conectividade Intel Killer Wi-Fi 6E e inclui várias funcionalidades de IA desenvolvidas pela Acer. Tal como o modelo anterior, a chegada à Europa está marcada para julho, neste caso, com preços a começarem nos 1.699 euros.

Clique nas imagens para ver com mais detalhe

No que toca a monitores de gaming, a linha Predator foi atualizada com dois modelos para jogadores profissionais exigentes. O Predator X27U F5 tem um ecrã OLED de 27 polegadas, com certificação VESA DisplayHDR TrueBlack 500 e suporte a 99% da gama de cores DCI-P3, além de uma taxa de atualização de 500 Hz.

O Predator X27 X está equipado com um ecrã OLED 4K com taxa de atualização de 240 Hz, incluindo certificação VESA DisplayHDR TrueBlack 400 e suporte a 99% da gama de cores DCI-P3. Os dois monitores suportam também a tecnologia AMD FreeSync Premium Pro, com tempos de resposta de 0,03 ms. 

Clique nas imagens para ver com mais detalhe

Já na gama Acer Nitro contam-se três novos monitores, mas apenas um chega à Europa. O Acer Nitro PG271K é um monitor portátil, com ecrã de 27 polegadas, com resolução 4K e taxa de atualização a 72 Hz. Graças à tecnologia Dynamic Frequency and Resolution, o monitor funciona também em resolução Full HD a 144 Hz.

Segundo a marca, o modelo dispõe de ângulos de visualização amplos de 178° e inclui um suporte ajustável, além de compatibilidade com sistemas de montagem VESA

Os novos monitores Predator estarão disponíveis na Europa a partir do terceiro trimestre do ano, com preços a começarem nos 899 e 1.099 euros. O monitor Acer Nitro PG271K chega também em outubro, por 499 euros.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização: 14h52)