A Edigma apresenta hoje na COMTEC os resultados de um projecto que envolve a empresa, o Centro de Computação Gráfica da Universidade do Minho e o International Network of Institutions.



Como resultado deste trabalho vão ser apresentados vários modelos de um novo conceito de ecrãs interactivos que passam a estar disponíveis para venda no mercado português e que a empresa posiciona como nova ferramenta de marketing e vendas.



O Displax Interactive Window permite ao utilizador interagir com uma aplicação multimédia projectada, clicando com um dedo no ecrã.



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O sistema, que pode ser colocado na montra de uma loja, prestar informação, ou usado para fazer uma apresentação, é controlado de forma remota através de uma ferramenta de content management, que permite a actualização rápida da informação e o direccionamento desta, consoante os públicos a captar de forma dinâmica.



Miguel Fonseca, da Edigma, adiantou ao TeK que a participação na feira está a ser bastante positiva e que a receptividade ao novo produto é muito grande. A empresa já agendou reuniões com empresas de várias áreas, interessadas em saber mais sobre este novo conceito de comunicação. Entre os potenciais clientes estão empresas da área da banca, seguros e indústria automóvel.



A componente de investigação do projecto decorreu sem apoios públicos com a Edigma a assegurar o financiamento necessário. Para internacionalizar o conceito possivelmente o cenário mudará, uma vez que existem contactos não formais com o ICEP que poderá ajudar a empresa nesse processo.



Os planos dos parceiros envolvidos - onde também se incluem a Pronova - Projektions Systeme, HP Portugal e Epson Portugal - são de conduzir a introdução da tecnologia em Portugal e nos mercados internacionais, enquanto mantêm activa a componente de desenvolvimento trabalhando em novas evoluções do produto.



Uma das possibilidades de evolução do Displax Interactive Window, que poderá concretizar-se já no início do próximo ano, é a introdução de uma nova característica nos ecrãs que lhes permita detectar a passagem de pessoas, tornando mais efectivo e dirigido o esforço de comunicação.



Os novos ecrãs serão comercializados directamente através da Edigma e também através de distribuidores. Ao todo são sete os modelos disponíveis com dimensões que variam entre as 20 e as 100 polegadas, sendo que o modelo mais barato custa 4 mil euros.



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