A Brikk é uma empresa que se dedica à construção de peças extravagantes e de luxo e tem como objetivo criar produtos “nada menos que fabulosos, que façam inveja aos demais”, lê-se no seu site oficial. “Há aqueles que são apenas ricos, e depois há aqueles que são fabulosamente abastados”, apontando o seu público-alvo…

A empresa já construiu iPhones Xs, Airpods 2 ou Watch 4 em ouro de 24 quilates, ultrapassando os 10.000 dólares de preço a pagar. Mas agora é a vez de “ostentar” a riqueza no gaming, com a construção do Lux DualShock 4 para a PS4 com o mesmo material valioso. Existem dois modelos do comando, o Premium e o Deluxe.

O comando Premium foi construído à mão, revestido por ouro de 24 quilates e inclui um botão PlayStation em ouro sólido de 18K com sete diamantes incrustados, num total de 0,25 carats. Os restantes botões são comuns aos modelos convencionais. Já a versão Deluxe, tem todos os botões sólidos em ouro de 18K, incluindo o dpad direcional, “recheados” de diamantes, somando 2,20 carats.

Os compradores poderão ainda personalizar o comando, seja em platina, ouro rosado, ródio preto ou titânio. Já os botões podem ser feitos de titânio, carbono, zinco ou magnésio. Os clientes podem ainda dar um toque especial, a pedido, de outras pedras preciosas, tais como diamantes, rubis, esmeraldas e safiras.

A empresa está a enviar o comando para qualquer local do mundo, demorando entre três e quatro semanas de entrega. E o preço, perguntará? O Classic arranca nos 7.400 euros (8,500 dólares) e o Deluxe pode ser pedido a partir dos 12.200 euros (14.000 dólares).