Está definida a lista dos trabalhos e agências que concorrem à décima edição dos Prémios SAPO, que este ano voltam a acolher novas categorias entre as áreas destacadas, além das já tradicionais.

O Prémio por Formato – Melhor Display, Melhor Rich Media, Melhor Video-ad, Melhor Minisite, Melhor Site Institucional e Melhor Blog é uma das novas categorias, tendo por objectivo principal "premiar a criatividade e a adaptação das campanhas publicitárias aos novos processos tecnológicos".

Será igualmente entregue o novo Grande Prémio Sapo Moçambique, onde são considerados os trabalhos inscritos e divulgados naquele país, e que vem juntar-se aos outros quatro Grandes Prémios já existentes: um escolhido pelo Júri profissional, outro atribuído pelos utilizadores do SAPO e dois respectivamente relativos ao SAPO Angola e SAPO Cabo Verde.

Além dos habituais prémios sectoriais e dos já nomeados, serão igualmente distinguidos, na categoria de Prémios Especiais, a Melhor Campanha Social Media, Prémio Melhor Programa de Marketing Relacional, Melhor Campanha Mobile, Melhor Campanha IPTV Interactivo e Melhor Campanha Spots IPTV.

Existem também três prémios de Reconhecimento, atribuídos pelos elementos do Júri, para a Agência Criativa, o Anunciante e a Agência de Meios do Ano.

No âmbito da política de responsabilidade social do portal SAPO, e tal como nas edições anteriores, o valor das inscrições reverterá a favor de uma instituição, este ano a CEDEMA.

A 10ª edição dos Prémios SAPO Publicidade Online está marcada para 23 de Novembro, às 20h00, no Espaço Gráfica, Lx Factory, em Lisboa.

Tendo tido a sua primeira edição em 2001, até hoje os Prémios Sapo já tiveram mais de 2.600 trabalhos inscritos.