Apresentada como "a consola para os próximos mil milhões de gamers", a Zeebo vai estrear no mercado brasileiro no próximo mês e terá um preço recomendado inicial de 199 dólares, que deverá baixar quando começar a ser comercializada em mais países, segundo o anunciado durante a Game Developers Conference.

A máquina de baixo-custo está a ser construída com base na tecnologia da Qualcomm utilizada em dispositivos móveis e destina-se a países em desenvolvimento, cujos consumidores normalmente não têm capacidade económica para comprar consolas de última geração e os jogos que lhes são destinados.

Ao contrário das rivais, a Zeebo não usa cartuchos ou discos para guardar os jogos, gravando os dados em memória flash. Os downloads são feitos através de ligação 3G, a partir da "ZeeboNet Wireless Network".

O custo dos títulos para a consola deverá variar entre os cinco e os 15 dólares, transferência de dados incluída. Electronic Arts, Capcom, THQ, Gameloft, Glu, e Namco Networks são algumas das editoras que já se associaram ao projecto.

O pacote de compra inclui quatro jogos em memória e um quinto título que estará disponível para download através da rede móvel.