Os consumidores portugueses estão cada vez mais rendidos ao DVD, que no último ano foi o formato preferido de quem recorre aos clubes de vídeo para alugar filmes, em detrimento do tradicional VHS. Os resultados do Consumidor 2004 da Marktest indicam que no ano passado cerca de 725 mil indivíduos alugaram DVDs, o correspondente a 8,7 por cento do universo analisado no estudo. Relativamente ao aluguer de VHS, o formato foi preferido por 290 mil consumidores, cerca de 3,5 por cento do universo estudado.
As regiões de Lisboa e Porto são as que reúnem maior número de adeptos do DVD, com 13,1 por cento e 11,1 por cento, respectivamente. O estudo destaca ainda que 10,8 por cento dos clientes dos clubes de vídeo que optam por esta tecnologia são do sexo masculino, quando a percentagem de mulheres se fixa nos 6,8 por cento.
A Marktest concluiu também que o DVD conquistou sobretudo os grupos etários dos 18 aos 34 anos e que a taxa de reformados que visionam filmes em DVD não ultrapassa os dois pontos percentuais.
Em termos sociais, as classes alta e média alta são as que mais alugam filmes neste suporte (16,3 por cento) por oposição à classe baixa, onde apenas 3,1 por cento dos inquiridos admitem alugar DVDs.
Notícias Relacionadas:
2005-05-12 - Toshiba desenvolve DVD com maior capacidade de armazenamento
2005-04-22 - Blu-Ray e HD-DVD podem resultar em formato híbrido
2005-03-23 - Novos formatos DVD afastam concorrência e garantem preferência dos utilizadores
2004-10-09 - Um terço dos lares portugueses têm DVD
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Teste os seus conhecimentos sobre a música e cultura rap com esta app gratuita -
Site do dia
LFG é um Spotify de viagens com “placelists” para descobrir e partilhar sítios a visitar -
Multimédia
NASA lança uma espécie de “corrida mais louca do mundo” mas para rovers lunares -
How to TEK
Como separar (ou juntar) as contas do Facebook e Instagram
Comentários