Numa maior aproximação ao mercado europeu, a Copernic anunciou a disponibilização do seu Copernic Desktop Search (CDS) em alemão, francês e holandês. Para breve está previsto o lançamento da versão italiana do motor de busca para desktop, afirmando a empresa estar a trabalhar na adaptação da solução de gestão de informação para o espaço de trabalho a vários mercados asiáticos, nomeadamente o coreano.



Com as versões agora anunciadas, a Copernic diz deixar para trás as rivais Microsoft e o Google (ver Notícias Relacionadas) "na batalha pela supremacia nas pesquisas dentro do desktop", já que a primeira ainda não lançou o seu novo produto e a solução da segunda contempla unicamente a língua inglesa, refere-se em comunicado.



"As nossas parcerias estratégicas na Europa e Ásia irão solidificar a posição da Copernic como uma opção clara ao Google e à Microsoft no mercado da pesquisa em desktop", assegura David M. Burns, director executivo da Copernic.



O CDS é uma solução de pesquisa que permite aos seus utilizadores procurarem informação entre os ficheiros pessoais, mensagens de correio electrónico e attachments, assim como entre as fotografias, músicas e vídeos armazenados nos seus sistemas.



Notícias Relacionadas:

2004-10-14 - Google avança com motor de pesquisa para o desktop