A empresa canadiana Corel deverá lançar a versão em inglês da CorelDRAW Graphics Suite 11, o seu pacote de software para design gráfico em Portugal durante o mês de Agosto. A versão em língua portuguesa só estará disponível em Outubro.

Concebido para os sistemas operativos Windows XP e Mac OS X, esta suite integra aplicações profissionais para o layout de publicações impressas, edição de fotografias e animação vectorial.



Segundo a companhia, quase todas as novas funcionalidades deste pacote constituem o resultado directo de sugestões dos clientes. Este pacote inclui o CorelDRAW 11, O Corel PHOTO-PAINT 11 e o Corel R.A.V.E. 2, destinando-se a conteúdos impressos e online.



O CorelDRAW 11 é uma aplicação de design gráfico e de layout de páginas impressas que disponibiliza ferramentas criativas poderosas, uma vasta gama de funcionalidades de criação de objectos e efeitos inovadores. Por seu lado, o Corel PHOTO-PAINT 11 oferece uma variedade de ferramentas de edição de imagens que permitem que o utilizador retoque e manipule rápida e facilmente fotografias. Quanto ao Corel R.A.V.E. 2 consiste num programa para a criação de gráficos e animações para a Web.



Mas a CorelDRAW Graphics Suite 11 continua a integrar um vasto leque de características populares entre os utilizadores, como ferramentas interactivas, capacidades alargadas de personalização, suporte para mais de 100 filtros de exportação e importação, assim como ferramentas de administração de cores.



A nova versão da suite de gráficos da Corel terá um preço recomendado de venda de 529 dólares (531,92 euros). Os utilizadores do CorelDRAW 9 ou da CorelDRAW Graphics Suite para o Windows, da CorelDRAW 8 Graphics Suite ou da Corel GRAPHICS SUITE 10 para o Mac OS, ou ainda o CorelDRAW 9 Office Edition (Windows), bem como os utilizadore do Corel DESIGNER 9 podem adquirir uma actualização para o novo pacote de software a um preço recomendado de 249 dólares (250,37 euros).


Notícias Relacionadas:

2001-12-06 - Corel divulga estratégia baseada em três pontos para o ano fiscal de 2002

2000-11-16 - Comdex Fall/2000 - Corel lança Draw! 10 e demonstra Office 2002

2000-04-10 - Corel prorroga oferta do Draw8 para Mac

2000-02-10 - Corel oferece Draw8 para Mac