A Amazon simplificou o processo de encomenda há cerca de quatro anos. Com o lançamento dos Dash Buttons, a marca condensou-o num clique. O gadget que o permite chama-se Dash Button, mas deixou de estar disponível para venda em 2018, sendo descontinuado pela empresa.

A ideia é que premir os botões podia ser complicado em algumas situações, sobretudo em empresas, e por isso a marca criou uma nova tecnologia que se imiscuiu diretamente nas peças onde os artigos são armazenados. A lógica é simples. quando estes acabam, uma balança deteta a inexistência de unidades e encomenda um novo lote de forma automática.

O gadget chama-se Dash Smart Shelf e pode ser facilmente acomodado em cima de qualquer secretaria. O aparelho foi desenvolvido para monitorizar o stock de inventário comum, como canetas, post-its, papel de impressora ou até café.

Se preferir,  pode alertá-lo para a escassez de unidades e encomendar apenas mediante autorização.

A Dash Smart Shelf é, na verdade, uma pequena prateleira móvel, com balança integrada, que está agora disponível em três tamanhos distintos. Uma vez que foi criada a pensar em clientes empresariais, os utilizadores podem beneficiar de descontos exclusivos em cada uma das encomendas.

Na prática, basta colocar uma destas balanças por baixo do suporte de material para garantir que o stock nunca mais se acaba.