A empresa norte americana Dazzle – cuja empresa mãe é a SCM Microsystems que actua nos sectores da televisão digital, Digital Media Transfer e PC Security – acaba de disponibilizar no mercado nacional, através da Datascan Informática, novos produtos multimédia para o consumidor doméstico e alguns profissionais. De salientar que será também lançado um programa denominado Dazzle Star Partners que compreende um número limitado de dealers que, através do distribuidor principal, farão a divulgação e demonstração da gama de produtos Dazzle.



Entre as novidades encontra-se a ferramenta de edição e autoria de vídeo digital DVD.master, disponível por 439 euros, um leitor compacto Universal 6 in 1 Reader que lê e escreve em seis suportes de memória flash tanto em PC como em Mac e que custa 89 euros, e por último o conversor externo Hollywood DV-Bridge que possibilita a conversão de vídeo analógico em digital e vice- versa, que pode adquirido por 439 euros.



De acordo com Tawfik Djafir, director geral para o Sul da Europa e Médio Oriente, o mercado português ainda tem muito para crescer necessitando de uma "evangelização" por parte das marcas sobre tecnologia, salientando todavia a apetência de Portugal para tudo o que é novidade apesar dos preços por cá praticados. Na opinião deste responsável, é precisamente devido ao seu elevado custo que a tecnologia DVD não está ainda enraizada, um aspecto que deverá alterar-se no final do ano altura, em que os fabricantes deverão diminuir o preço dos seus equipamentos.



Tendo alcançado no final do ano fiscal de 2001 uma facturação total de 178 milhões de dólares, a Dazzle anuncia agora que a sua estratégia segue no sentido de desenvolver programas próprios sem ter que recorrer a OEMs como no passado, e de levar a tecnologia ao utilizador final. Para isso estão já previstos outros lançamentos para Maio, altura em que será apresentada a versão 5 do software Movie Star, e no mês de Junho saíra uma nova caixa de vídeo e fotografia que se denomina USB2.



Notícias Relacionadas:

2001-12-03 - Vendas e aluguer de DVD em alta nos Estados Unidos