A Dell e a Microsoft reuniram as suas respectivas soluções OpenManage 4 e SMS 2003 e estão a oferecer um pacote de software conjunto para a gestão e actualização de servidores que promete fazer baixar o investimento empresarial em manutenção de sistemas.



A nova solução possibilitará a um director de sistemas actualizar milhares de servidores em menos de uma hora, no lugar dos vários dias que tal acção poderia demorar com as ferramentas que estão no mercado, garantiu Kevin Rollins, presidente e CEO da Dell, durante uma conferência de imprensa em Paris, citado pela Associated Press.



A mesma fonte explicou que com o pacote que a sua empresa está a comercializar com a Microsoft os administradores de sistemas serão agora capazes de gerir e actualizar servidores a partir de uma plataforma única, dispensando a multiplicidade de ferramentas actualmente requerida. "Será possível actualizar os servidores Dell ao nível do hardware, software e aplicações apenas com um click no rato", assegurou.



Para Bob Muglia, vice-presidente da divisão de servidores da Microsoft, a nova ferramenta de gestão integrada irá garantir poupanças significativas perante os 140 mil milhões de dólares que as empresas gastam em TIs no total, 70 por cento dos quais em manutenção de sistemas. "Associando-nos a empresas como a Dell pretendemos mudar esta equação", indicou Muglia.



O mesmo responsável adiantou que é provável que a Microsoft estabeleça mais parcerias do género. "Este é um acordo estratégico muito importante com a Dell, mas não é exclusivo", disse aos jornalistas.



Notícias Relacionadas:

2003-04-24 - Windows Server 2003 da Microsoft lançado hoje com reforço da segurança

2002-08-27 - Dell introduz novos servidores PowerEdge no mercado