A Dell confirmou ontem os rumores que davam conta da entrada da empresa na área de electrónica de consumo. Em comunicado, a companhia fez saber que pretende lançar um conjunto de produtos digitais na área do entretenimento onde se incluem leitores de música digitais, serviços de música online, um projector, televisões e monitores LCD.



Os Estados Unidos serão a primeira zona do globo a receber os novos produtos "ainda antes do período de férias", diz o documento. Michael Dell, chairman e CEO da empresa explica que o objectivo da Dell é "permitir a integração entre computador e equipamentos domésticos de entretenimento, melhorando as experiências de som e imagem dos utilizadores".



Os primeiros produtos, disponíveis ainda durante o último trimestre deste ano, poderão ser adquiridos através do website - que está a ser redesenhado - ou via telefone, avança o documento.



Por esta via, os utilizadores poderão ainda adquirir software e acessórios para computador comercializados por parceiros da Dell, equipamentos esses já testadas com os produtos da marca para facilitar a interoperabilidade das aplicações.
Foi ainda anunciada uma nova aplicação de software para gestão de conteúdos multimedia caseiros.



O Dell Media Experience permite "converter o PC num centro de entretenimento digital", diz o comunicado. Entre as funcionalidades disponíveis contam-se leitura de ficheiros digitais de música, possibilidade de adicionar músicas a slides, ver DVD e videoclips.



Notícias Relacionadas:

2003-09-16 - Dell prepara-se para investir em televisões de ecrã plano


2003-05-26 - Dell pretende atacar mercado de serviços informáticos


2003-05-06 - Dell quer mudar de nome deixando cair a designação referente a computadores


2003-03-24 - Dell lança primeiras impressoras esta semana