Quando se fala de um monitor para gaming, mais importante que a sua resolução é a sua taxa de atualização, que quanto mais elevada, melhor a fluidez dos jogos, obviamente se tiver uma máquina capaz de acompanhar essa potência. E foi a pensar nessas características que a Dell, através da sua linha de gaming Alienware, refrescou a sua coleção com dois novos modelos de monitores para jogadores mais exigentes. E ambos têm uma funcionalidade muitas vezes desprezada, o suporte retrátil para pendurar headsets de áudio.

O modelo AW2522HF tem um ecrã de 24,5 polegadas, com uma resolução máxima de 1080p, mas capaz de oferecer imagens a 360 Hz. Já o modelo AW2723DF é maior, com 27 polegadas a uma resolução de 1440p, mas tem um máximo de 280 Hz. Ambos são monitores com elevadas taxas de refrescamento, ideais para jogos competitivos, mas também podem ser utilizados nas consolas de nova geração para jogar os títulos compatíveis a 120 FPS.

Veja na galeria imagens dos monitores:

A versão de 24,5 polegadas promete ser muito rápido, com um tempo de resposta de 0,5 ms, segundo a marca. Suporta também sincronização adaptativa da taxa de refrescamento suportado pelos sistemas da NVidia e AMD, assim como certificações AMD FreeSync Premium e VESA AdaptiveSync. Suporta 99% do leque de cores sRGB e contraste de 1000:1.

De salientar a sua nova base de apoio na secretária, em forma hexagonal que foi otimizada para facilitar a arrumação na secretária, libertando mais espaço para o teclado e tapete de rato. Quanto à sua conetividade, conte com uma entrada DisplayPort 1.4, duas HDMI 2.0, assim como portas USB e jack 3,5 para ligação de auscultadores.

O monitor chega às lojas em setembro, por cerca de 475 euros.

Já o equipamento de 27 polegadas oferece uma taxa de refrescamento nativa de 240 Hz e uma resolução de 2560x1440 suportado por um painel “Fast Nano IPS”. Tem uma taxa de resposta de 1 ms e apresenta certificações de taxa variável AMD FreeSync Premium, G-sync Compatible e VESA AdaptiveSync. Tem 600 nits de pico de brilho para HDR, 1,07 mil milhões de cores e 95% de cobertura de cor DCI-P3. Suporta ainda DisplayHDR 600.

O seu design pretende ser mais arrojado, destacando-se a sua iluminação AlienFX, sistema de ventilação 360 graus, melhorias nos suportes de cabos para ajudar à sua gestão. Pode colocar o monitor em qualquer posição, ajustando altura, rotação e inclinação. Quanto à conetividade, conte com um DisplayPort 1.4, dois HDMI 2.0, entradas USB e de jack 3,5 mm.

O AW2723DF chega em outubro por um preço a rondar os 616 euros.