A Acer tem um novo Chromebook equipado com processadores AMD Ryzen 5000 C-series, baseados na arquitetura AMD Zen 3, e gráficos AMD Radeon. O Chromebook Spin 514 (CP514-3H) promete ajudar os utilizadores a fazerem frente a todas as suas tarefas: seja no trabalho ou na escola.

O portátil dispõe de um ecrã IPS multitoque Full HD de 14 polegadas, reforçado com Corning Gorilla Glass. A marca afirma que, graças aos gráficos AMD Radeon, é possível obter uma experiência de visualização mais imersiva, complementada pelo suporte a 100% da gama de cores sRGB e pelas molduras laterais de 6,1 mm.

Clique nas imagens para mais detalhes

A pensar em quem trabalha ou estuda remotamente, o Chromebook Spin 514 conta com uma webcam Full HD, microfones duplos e dois altifalantes. A câmara dispõe também de um obturador, para uma maior privacidade quando as videochamadas terminam.

O Chromebook Spin 514, equipado com uma bateria com autonomia de 10 horas, foi concebido com robustez em mente, incluindo uma tampa superior e inferior fabricadas em alumínio com durabilidade MIL-STD 810H de nível militar.

As suas dobradiças de 360 graus permitem utilizar o computador de quatro formas diferentes: modo de apresentação, modo tablet, modo clamshell e modo “tenda”. O portátil inclui ainda suporte a Wi-Fi 6, assim como duas portas USB Gen 2 Type-C e HDMI.

O Acer Chromebook Spin 514 estará disponível na região EMEA no terceiro trimestre de 2022, com preços desde 749 euros. Há também um modelo concebido para utilizadores empresariais, com preços desde 849 euros.