A Samsung anunciou hoje dois novos equipamentos de impressão a laser para o mercado residencial e de pequenos negócios. As novas impressora e multifunções apostam num design inovador e no menor tamanho do mercado para cativar uma fatia de clientes early adopters, entusiastas das tecnologias.



José Carlos Ferreira, responsável pela divisão de TI da Samsung, explicou em conferência da imprensa que a empresa está apostada numa estratégia para estes segmentos de mercado que passa por produtos com qualidade e design apelativo, por considerar que a oferta disponível no mercado é pouco criativa.



Os dois equipamentos são pretos brilhantes com acabamentos idênticos aos usados nas televisões da marca. Não têm botões à vista e usam um sistema de touch screen. Pensados para estar nos espaços de lazer, os equipamentos produzem um baixo nível de ruído durante os períodos de funcionamento.



A nível global a Samsung é o segundo fabricante mundial em vendas de impressoras laser. Em Portugal a empresa garante que detém uma quota de 15 por cento na cor e 14 por cento na impressão monocromática, que pretende reforçar com o alargamento da gama de produtos disponíveis e a aposta em ofertas com design.



Nesta área da impressão laser a Samsung não prevê o lançamento de novos modelos no segmento que agora actualiza, mas está a preparar o lançamento de vários produtos para o segmento profissional que comercializará nos próximos meses.



José Carlos Ferreira sublinhou aliás que o segmento profissional laser é aquele em que se esperam crescimentos mais acentuados nos próximos três anos.



A nova impressora da Samsung tem o modelo ML-1630/SEE, permite imprimir até 16 páginas por segundo em páginas A4 e custa 199 euros. O multifunções SCX-4500/SEE permite imprimir até 16 páginas por segundo, uma resolução óptica até 600x2,400 Dpis e vai ter um preço de venda ao público de 299 euros. Os consumíveis têm um preço aproximado de 60 euros.



Notícias Relacionadas:

2007-06-04 - HP avança com nova linha de impressoras Deskjet