Foi identificada uma falha de segurança num software usado por ISPs e grandes empresas para estabelecer ligação com o sistema de nomes de domínio (DNS) e providenciar acesso às páginas de Internet solicitadas pleo utilizador.



Já foi lançado um alerta aos prestadores de serviços de acesso à Internet para que actualizem o software - conhecido por BIND 9 - e evitem eventuais ataques pharming aos seus utilizadores.



A falha em questão afecta o mecanismo de processamento dos pedidos de acesso à Internet que transformam num número o enderço digitado pelo utilizador, para o qual há uma correspondência no servidor DNS que responde ao pedido.



O mau funcionamernto da cadeia de reconhecimento dos pedidos abre a possibilidade de um pedido de acesso a determinado site ser resolvido com uma resposta falsa que conduz o utilizador a um site malicioso.



A falha foi divulgada por um investigador de segurança, no mesmo dia em que o Internet Systems Consortium disponibilizou a sua correcção. O organismo adiantou também que o BIND 9 - Berkeley Internet Name Domain 9 - é usado por 80 por cento dos servidores DNS.



Notícias Relacionadas:

2007-04-13 - Microsoft admite erro no serviço de DNS do Windows Server

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.