Foi identificada uma falha de segurança num software usado por ISPs e grandes empresas para estabelecer ligação com o sistema de nomes de domínio (DNS) e providenciar acesso às páginas de Internet solicitadas pleo utilizador.
Já foi lançado um alerta aos prestadores de serviços de acesso à Internet para que actualizem o software - conhecido por BIND 9 - e evitem eventuais ataques pharming aos seus utilizadores.
A falha em questão afecta o mecanismo de processamento dos pedidos de acesso à Internet que transformam num número o enderço digitado pelo utilizador, para o qual há uma correspondência no servidor DNS que responde ao pedido.
O mau funcionamernto da cadeia de reconhecimento dos pedidos abre a possibilidade de um pedido de acesso a determinado site ser resolvido com uma resposta falsa que conduz o utilizador a um site malicioso.
A falha foi divulgada por um investigador de segurança, no mesmo dia em que o Internet Systems Consortium disponibilizou a sua correcção. O organismo adiantou também que o BIND 9 - Berkeley Internet Name Domain 9 - é usado por 80 por cento dos servidores DNS.
Notícias Relacionadas:
2007-04-13 - Microsoft admite erro no serviço de DNS do Windows Server
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários