A Unicode Consortium, a organização responsável pelo design dos populares Emojis, está a ultimar os novos ícones para 2019 e chegou a uma lista de 179 figuras (61 personagens e variantes) que pretendem representar conceitos e emoções durante as conversações de mensagens nos smartphones e outros dipositivos eletrónicos.

No draft de candidatos a serem introduzidos no próximo ano destacam-se 55 Emojis que representam casais de pessoas de mãos dadas, representando diferentes géneros e tons de pele. O Emoji é composto por uma nova figura de uma pessoa em pé que é replicada e colocada lado a lado para criar os casais. Estes são depois modificados para representar as diversas etnias e géneros das pessoas.

tek emojis

Outros Emojis que passaram à lista de candidatura para a próxima versão pretendem representar pessoas com deficiências físicas, entre eles uma figura de um cego ou com próteses mecânicas nas pernas e braços, os quais foram propostos pela Apple há alguns meses atrás. Foram ainda feitas algumas modificações a Emojis existentes e outros mudaram de nome para melhor refletir o seu significado.

A lista final dos Emojis aprovados será revista em setembro, mas a entidade já está a pensar nas novidades de 2020, deixando sugestões tais como ninjas, capacetes militares, ferramentas e animais extintos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.