A divisão de produtos de consumo (Connected Products Division) da Intel vai ser suspensa por falta de potencial de crescimento, confirmou a empresa americana de semicondutores, segundo uma noticia da C|net. Esta divisão produzia equipamentos destinados ao mercado de electrónica de consumo, tendo-se especializado na área das câmaras digitais, brinquedos e equipamentos de áudio digital.



O fabrico destes equipamentos foi já suspenso e a empresa tenciona agora vender o inventório existente destes produtos, um processo que poderá alongar-se durante os primeiros meses de 2002.



Suspenso também fica o projecto de Web Tablet, um equipamento para acesso à Internet que a Intel havia anunciado no início do ano e que previa comercializar ainda durante 2001. Igualmente descontinuadas são as Pocket Digital PC Camera, a Intel Audio Family e provavelmente os Intel Toys, nos quais se inclui o microscópio QX3.



Embora a área de redes de comunicação doméstica esteja organizada dentro da mesma categoria de produtos para o consumo, o representante da Intel afirmou à C|net que estes iriam continuar a ser comercializados já que se encontram dentro de outra divisão formal na empresa.



A razão apontada para o encerramento da divisão de produtos de consumo foi o facto de não oferecer grande potencial de crescimento a longo prazo, refere o porta-voz da empresa. Esta área foi fundada em 1998 quando a empresa decidiu empreender um programa de diversificação do negócio, muito centrado nos microprocessadores.


Mas esta não é a única área na qual a Intel decidiu desinvestir este ano. Em Fevereiro fechou a Intel Media Services e o serviço de alojamento de ecommerce Icat. Já em Agosto foi descontinuado o Rex, o pequeno organizador digital que havia sido integrado aquando da compra da Xircom.

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