Conhecida pela sua vasta gama de drones, a DJI tem expandido a sua oferta a câmaras de ação e outros acessórios, com a promessa de elevar os padrões de qualidade nos segmentos onde aposta. A fabricante chinesa revelou agora o DJI Mic, um conjunto de microfones de lapela que pretendem facilitar a gravação de áudio, enquanto filmam os vídeos. A fabricante diz que o produto é ideal para criadores à procura de levar o seu conteúdo a um próximo nível.

O DJI Mic é composto por dois transmissores, cada um com microfones embutidos e ambos suportam áudio omnidirecional. Estes podem ser utilizados em entrevistas com diversos intervenientes ou em pequenas operações de estúdio. Os microfones utilizam canal duplo nas gravações, prometendo som de elevada qualidade até 250 metros de distância. Se assim optarem, os utilizadores podem combinar os dois canais na gravação, para maior flexibilidade na pós-produção.

Veja na galeria imagens do DJI Mic:

De salientar o ecrã tátil dos recetores, permitindo facilmente alterar as opções dos canais, assim como as definições de input/output e outras operações. Os dois transmissores oferecem armazenamento interno com capacidade de 14 horas de áudio, prevenindo quebras de frames de áudio e outros problemas. A transmissão do áudio sem fios promete a integridade da sua qualidade, mesmo em cenários mais complexos, graças aos poderosos transmissores, salienta a marca.

Os componentes estão ligados através de uma banda de frequência de 2,4 GHz, com uma transmissão wireless otimizada para garantir a stream de áudio sem interferências, em locais como estações de comboios, centros comerciais ou mesmo no escritório. O clip permite agarrar o microfone em qualquer parte da roupa ou se desejar, usar o sistema magnético. No total, o transmissor pesa cerca de 30 gramas, prometendo uma utilização confortável.

De salientar ainda que o DJI Mic oferece entradas USB-C, Lightning e portas jack de 3,5 mm, garantindo assim compatibilidade com praticamente todas as câmaras, smartphones e computadores disponíveis no mercado. Cada transmissor oferece 5,5 horas de autonomia de bateria, 5 horas do recetor e até 15 horas com o seu estojo de carga. Os aparelhos são automaticamente emparelhados assim que os colocar no respetivo estojo, bastando fazer a configuração inicial para começar a gravar.

O DJI Mic chegou ao mercado com preços a começar nos 339 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.