O DJI Neo é o primeiro microdrone da fabricante chinesa, que a própria descreve como um “bebé Avata” construído para quem nunca utilizou um drone. E o aparelho faz tudo sozinho, voando sem ter que utilizar um comando ou o smartphone. Pode libertá-lo na palma da mão e dar-lhe ordens de voz para voos automáticos e disparos rápidos com a sua câmara fotográfica.
Tem um sistema de rastreamento automático, seguindo o utilizador de forma inteligente mediante o comando que atribui ao drone. Desta forma pode obter selfies captadas pelo aparelho durante o voo, de diferentes formas e posições. Desta forma, sem a ajuda de um assistente, o DJI Neo funciona como um videógrafo pessoal, com capacidade de gravar em 4K. Colocado na palma da mão, premindo o botão Palm Takeoff, o drone levanta voo, capta os vídeos ou fotos selecionadas e regressa para o agarrar.
Veja o vídeo do DJI Neo:
Quando decide utilizar o drone de forma manual, pode utilizar tanto um smartphone através da app dedicada, como um comando oficial DJI RC e o DII RC Motion 3 com os Goggles, para voar tanto em locais interiores como exteriores. Com o DJI FPV pode entrar no modo totalmente manual e passa a ver pelos “olhos” do drone, um formato para utilizadores experientes.
A inteligência artificial faz parte das suas características para fazer tracking dos sujeitos e fazer capturas rápidas. A IA ajuda a manter os sujeitos dentro da moldura da câmara, seguindo-os durante os seus movimentos. O estabilizador de vídeo permite captar imagens a 4K a 30 FPS.
DJI Neo tem proteções totais das hélices do drone. Em caso de algum deslize ou incidente com o drone, as suas hélices ficam salvaguardadas a possíveis danos.
Veja na galeria imagens do DJI Neo:
Pode optar por seis modos inteligentes de uso rápido do drone. O modo dronie grava vídeo afastando-se progressivamente do utilizador. O Circle faz o drone captar vídeo de 360º em torno do utilizador. O Rocket permite captar vídeos aéreos deslocando-se na vertical para cima. O Spotlight mantém o foco no utilizador, acompanhando-o nas caminhadas. O Helix grava em forma de espiral, rodando em torno do utilizador, mas subindo na vertical. Por fim, o Boomerangue grava vídeos afastando e aproximando-se do utilizador.
A câmara tem 12 MP, equipado com um gimbal mecânico de um eixo, combinado com a tecnologia RockSteady e o HorizonBalacing para gravar em alta velocidade e condições de vento de nível 4. O drone tem ainda 22 GB de armazenamento interno, tendo capacidade de gravar até 40 minutos de vídeo 4K a 30 FPS ou 55 minutos a 1080p a 60 FPS. O sistema One-Tap Glamour garante também aquele embelezamento típico de uma selfie captada por drones.
Quanto à sua autonomia, o equipamento pode voar durante 18 minutos, antes de acionar o “regresso a casa”. Nas suas contas, o DJI Neo pode fazer cerca de 20 pequenos voos a partir da palma da mão para captar selfies em vídeo ou fotos. Quando termina a bateria pode ligar o drone diretamente ao carregador através de um cabo USB-C.
Pode comprar o DJI Neo por 199 euros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Ariel da ESA quer explorar 1.000 exoplanetas e Portugal ajuda com engenharia e ciência -
App do dia
Wayther: uma nova app de previsões meteorológicas detalhadas para otimizar viagens -
Site do dia
Tetr.io é uma versão competitiva de Tetris e os adversários não dão tréguas -
How to TEK
Farto de reagir no WhatsApp com emojis? Crie os seus próprios stickers
Comentários