As suspeitas confirmaram-se e a DJI revelou a Pocket 2, a sua câmara ultraportátil. As pistas dadas pela fabricante, sob a mote “Capture Magic At Hand” indicava o lançamento desta gama de produtos. E para a acompanhar, foi também revelado o gimbal RS 2, mais focada na indústria profissional de cinema.

Relativamente à pequena câmara, este destaca-se obviamente pelas suas dimensões reduzidas, que como o nome indica, serve para levar no bolso para qualquer lado. No entanto, o equipamento herda a tecnologia que conhecemos da fabricante, nomeada o estabilizador de três eixos, que permite captar imagens fixas mesmo que decida correr enquanto filma. A empresa está a vender o produto como um “gravador de momentos memoráveis”, seja a nível de captação de fotografias, como de vídeo.

O sistema Active Track 3.0 permite manter os sujeitos sempre centrados, mesmo que estes se desloquem. No fundo, é como se estivesse a agarrar num gimbal, mas com a leveza e acesso rápido e prático à câmara. E para os fãs das redes sociais, como o Instagram e TikTok, a câmara apresenta o Story Mode para adicionar músicas e modelos aos vídeos para salientar a criatividade. Ou então, criar vídeos em Time Lapse, numa viagem no tempo que permite condensar horas de gravação em vídeos de poucos segundos.

E para os “artistas” sem muita criatividade ou conhecimentos de edição, o seu editor inteligente combina clips de vídeo, com transições e música para partilhar rapidamente.

Relativamente às especificações técnicas, a câmara apresenta uma qualidade de fotografia a 64 MP e consegue gravar vídeo 4K a 60 FPS, não esquecendo o suporte HDR, de forma a recriar todo o espectro de cores da paisagem. A fabricante explica que o Pocket 2 separa os níveis de exposição por áreas e camadas de imagem, para que o conjunto se destaque com o detalhe natural. E como desafio, a câmara permite obter imagens afastadas através do zoom de 8X, que graças ao seu estabilizador mantém o mesmo nível de detalhe.

O gimbal DJI RS 2 pretende ser uma solução dinâmica para a indústria cinematográfica. A sua construção girou em torno da estabilização da câmara, utilizando materiais baseados em fibra de carbono, para ser ao mesmo tempo resistente e muito leve: suporta câmaras até 4,5 kg. Entre as suas características encontram-se o sistema ActiveTrack 3.0, semelhante à Pocket 2 e um ecrã tátil LCD de 1,4 polegadas colorido que permite corrigir rapidamente parâmetros, assim como acesso à aplicação Ronin da marca para mais funcionalidades.

tek DJI RS 2

O equipamento oferece 12 horas de autonomia e suporta baterias de carregamento rápido. Pode ser encontrado nas lojas a partir de 769 euros.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.