O Move Lab, um espaço concebido pela Sony para testar e apresentar o seu novo comando de movimento, estará aberto ao público nos próximos dias 5 e 6 de Novembro, dando a qualquer interessado a possibilidade de experimentar gratuitamente os equipamentos no local.

O espaço, localizado no 3º piso da LX Factory, em Lisboa, estará aberto, durante a noite de sexta-feira, entre as 20h e as 02h, e no sábado entre as 11h e as 18h, integrada no próximo Open Day da LX Factory - uma iniciativa que serve de mostra a alguns dos projectos instalados no local ou que se associam ao evento.

Aquele que é o primeiro laboratório de entretenimento da Sony em Portugal foi criado para acompanhar o lançamento do novo comando para a última geração da sua consola de entretenimento doméstico, a PlayStation 3. Operacional desde o início de Setembro, o espaço tem tido, no entanto, a entrada restringida a convidados.

A iniciativa da Sony em Portugal é também inédita na Europa e, para além de deixar os visitantes experimentar o novo acessório e jogos que tiram partido do sensor de movimentos, recupera a história do desenvolvimento do comando.

O director de marketing e vendas da divisão de jogos e entretenimento da Sony Portugal, Gonçalo Fialho, diz que a abertura do laboratório ao público em geral vem responder aos "inúmeros pedidos" que têm recebido, desde Setembro, para que o Move Lab fosse acessível "a todos".

O comando foi lançado nas lojas europeias a 15 de Setembro, com os preços em território nacional a situarem-se entre os 39,99 euros para o Move, mais 29,99 euros para quem quiser também o comando de navegação, ou 59,99 euros pelo Starter Pack, que inclui o comando de movimento e uma câmara PlayStation Eye (além de demos para experimentar os títulos que tiram partido dos acessórios).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.