A solução Duracell Cloud é composta por um dispositivo para armazenamento local entre 2 e 4 TB de capacidade. Todas as informações guardadas nesta componente Cloud Attendant são guardadas em quadruplicado: duas vezes localmente e outras duas de forma remota, em centros de dados da empresa com localizações geográficas distintas.



Além do sistema de redundância em quadruplicado, a Duracell destaca no novo serviço a rapidez e garante que a combinação de armazenamento local e remoto permitiu criar uma solução entre 250 a 1.000 vezes mais rápida que outras soluções de armazenamento baseadas em exclusivo na nuvem.



A segurança é outro dos aspetos destacados pela fabricante e pilhas. Os arquivos guardados no Cloud Attendant são cifrados com uma chave de 256 Bits, enquanto as informações que circulam para os servidores da empresa estão também protegidas com uma chave adicional de 128 Bits.



O novo serviço de armazenamento, numa primeira fase disponível apenas para o mercado norte-americano, estará disponível por valores entre os 199 e os 399 dólares para subscrição mensal.



A oferta integra suporte técnico permanente e só limita o volume de dados no dispositivo de armazenamento local. Remotamente o volume de informação arquivada não tem limites.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico