A Eclipse Foundation disponibilizou no último dia 29 a sua release anual que este ano actualizou todos os 21 projectos, numa iniciativa que designou de Europa.



Em comunicado a fundação indica que a iniciativa acabou por contribuir para gerar mais de 17 milhões de linhas de código, graças à contribuição de mais de 310 criadores de código aberto provenientes de 19 países diferentes.




Entre as novidades incluem-se novo suporte IDE para desenvolvimentos Ruby no Eclipse Dynamic Language Toolkit, novas ferramentas de colaboração para as equipas de desenvolvimento do projecto Mylar, novas tecnologias runtime para criar aplicações de servidor, ou novas funcionalidades de reporting para aplicações Java no Eclipse Business Intelligence.




Mike Milinkovich, director executivo da Eclipse Foundation, refere que o lançamento simultâneo de todas as actualizações assegura que todas as ferramentas são compatíveis entre si, porque todas receberam uma nova geração de informação.



A iniciativa é também descrita pelo responsável como mais um passo na estratégia da organização para oferecer uma plataforma comum de desenvolvimento de aplicações de servidor, rich-client e rich-internet.




Nota de redacção: A notícia foi reformulada para inserir algumas precisões.

Notícias Relacionadas:

2006-03-20 - Eclipse renova projectos e ganha novos membros

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.