O serviço de subscrição da Electronic Arts, EA Access vai chegar à PlayStation 4, quase cinco anos depois de ter estreado na consola rival Xbox One. Através do pagamento de uma mensalidade, os utilizadores terão acesso a uma vasta coleção de jogos da editora, a começar em julho.

A Electronic Arts passa assim a suportar o PC, através da sua plataforma digital Origin, a Xbox One e a PS4, através de uma subscrição de 4,99 dólares por mês ou o pagamento de 29,99 dólares por ano. Não se sabe ainda a composição total do catálogo, porque no caso da Xbox, o serviço contempla títulos da Xbox 360 e Xbox One, devido ao suporte de retrocompatibilidade. No entanto, segundo o site oficial, estão listados jogos como Anthem, Battlefield V, A Way Out, Unravel Two, Burnout Paradise Remastered, Sims 4, entros títulos que incluem os desportivos FIFA 19, NBA Live 19, NHL 19 e Madden 19.

Para além dos jogos, o serviço oferece ainda um desconto de 10% em todos os jogos de lançamento da editora, assim como o acesso antecipado a alguns dos seus novos títulos. De salientar que a subscrição do serviço na PlayStation 4 será separada da Xbox One, pelo que se pretende aceder ao catálogo das duas consolas terá de ter duas subscrições distintas.