FIFA 23 chega ao mercado no próximo dia 30 de setembro, mas antecipa já alguns detalhes do panorama competitivo em torno do simulador de futebol. Os eSports começam já a partir do dia 17 de outubro, com a estreia da EA Sports Cup. Segundo a editora, esta competição destina-se às melhores organizações do mundo e clubes de futebol profissional, num sistema de 2v2, em partidas que se vão desenrolar durante três meses.

A grande final da competição desenrola-se entre o dia 16 a 21 de janeiro, coroando um campeão, assim como o acesso direto para o FIFAe Club World cup 2023.

Veja imagens do FIFA 23 na galeria:

As competições tradicionais estão de regresso, com as partidas 1v1 dos eventos Road to the FIFAe World Cup 2023. As competições online individuais começam já este dia 27 para os jogadores que adquirirem a versão Ultimate do jogo, conseguindo antecipar alguns dias o início das suas partidas.

Durante os próximos 10 meses, os entusiastas da competição de FIFA têm diversas competições oficiais para participar. O FUT Division Rivals tem início no dia 27 de setembro, com os melhores jogadores a avançarem para um dos 9 qualificadores regionais online do FIFA Global Series. Há também o FGS 23 Midseason Major, em que os jogadores elegíveis podem competir numa competição presencial em Londres, marcado para o fim-de-semana de 7 de abril de 2023.

A Electronic Arts destaca ainda as competições regionais oficiais, realizadas por 30 parceiros e confederações da liga de futebol. Espere assim campeonatos virtuais como a ePremier League, Virual Bundesliga, eLaLiga Santander, eMLS eSeria A, Conmebol eLibertadores e a eChampions League, seguindo-se mais parceiros a anunciar em breve.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.