Mesmo depois de ser ameaçado por um representante legal da AT&T, John McLaughlin, fundador da Uniquephones, decidiu arriscar e publicou um vídeo online onde mostra quais os passos a seguir para desbloquear um iPhone.



No vídeo de seis minutos o responsável mostra como é possível desbloquear o equipamento recorrendo ao software que a sua empresa disponibiliza e prova que é possível utilizar o telemóvel com um cartão SIM de outro operador embutido.



John McLaughlin tinha previsto publicar o vídeo no passado fim-de-semana - e até já tinha 550 mil utilizadores registados para o receber - mas um telefonema inesperado que alertava o irlandês para as consequências legais que o processo acartaria fizeram-no adiar a divulgação do conteúdo.



Esta é a segunda vez que é publicado um vídeo cujo conteúdo assenta no desbloqueio do iPhone. As tentativas para quebrar as restrições começaram no dia em que o equipamento saiu e desde então já foram vários os indivíduos que afirmam ter conseguido desbloquear o equipamento, incluindo um adolescente norte-americano que trocou o telemóvel livre de operador por um carro novo.




Notícias Relacionadas:

2007-08-27 - Lançamento de ferramenta para desbloquear iPhone adiado por pressões da At&T

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.