A solução portuguesa para acesso remoto a PCs, BeAnywhere Personal Edition, acaba de ganhar uma terceira versão. Com funcionalidades como o acesso ao ambiente de trabalho do utilizador, transferência de ficheiros (de e para o PC), partilha de ficheiros através de links ou email, sincronização de documentos e pastas entre múltiplos computadores são algumas das funcionalidades da ferramenta, destinada a profissionais.

Outra das características interessantes é a possibilidade de conceder acesso temporário à máquina a um terceiro, para ajuda em trabalhos ou apoio técnico, por exemplo.

A nova solução, disponível apenas para computadores com sistema operativo Windows, resulta de "9 anos de desenvolvimento por uma equipa de investigadores universitários nacionais", adiantou a Multiplicar Negócios, responsável pelo produto.

Trata-se de um software "com know-how 100% português", que tem como base a tecnologia do BeAnywhere Support Express, o software de suporte empresarial da empresa, que é usado por mais de 2 mil empresas no país, lê-se na nota à imprensa.

Entre as vantagens apontadas encontram-se, por exemplo, o ajuste automático do tamanho do ambiente de trabalho remoto às condições do computador que está a ser usado, a área de transferência comum (que permite a cópia simples de informação de e para o servidor) e a conexão avançada, dispensando "preocupações com protocolos, firewalls e configurações de rede". A consola de acesso do BeAnywhere também dispensa instalação prévia, podendo ser executada a partir de um dispositivo de armazenamento USB.

O software é comercializado apenas online, ao preço anual de 34,95 para utilização remota de um computador ou 59,95 para três PCs, sendo fornecida uma tabela completa de preços no site. Também existe uma versão gratuita que permite utilizar uma sessão de Ambiente de Trabalho Remoto por dia, garante a empresa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.