Filmes, software e consolas continuam a aliciar os portugueses. Em 2008, o entretenimento foi o único segmento do mercado da electrónica de consumo a apresentar resultados positivos em valor e em volume, com respectivamente crescimentos de três e nove por cento, segundo os dados apurados pela Cetelem.
Neste segmento, o único produto que registou uma diminuição foram os filmes, que apesar de terem visto aumentar as vendas, registaram menos receitas.
Segundo o mais recente Observador Cetelem, que analisa o consumo das famílias nos grandes mercados europeus, o mercado nacional de entretenimento movimentou 226 milhões de euros, revelando um crescimento de três por cento em relação ao ano anterior.
O estudo mostra ainda que, apesar de mais de 90 por cento dos europeus revelarem estarem aptos a reduzir algumas despesas, as famílias portuguesas gastam uma média de 62 euros por ano do seu orçamento familiar para adquirir produtos de entretenimento.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
Pocket Play: Ayaneo mostra um novo vislumbre do seu primeiro smartphone de gaming -
Site do dia
Tabliss traz mais opções de personalização a cada novo separador que abre no browser -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários