A Nokia selecionou a Ericsson como fornecedora de processadores para os próximos telefones Windows Phone a lançar pela fabricante finlandesa. A escolha recai sobre a plataforma de processamento para dispositivos móveis NovaThor.
A parceria é avançada hoje pela Ericsson, num comunicado de imprensa que vem confirmar o rumor avançado no início do ano por meios internacionais especializados, como o Engadget.
Na altura, o blog escrevia que pelo menos alguns dos smartphones produzidos Nokia com o sistema operativo móvel da Microsoft estariam equipados com processadores dual-core da ST-Ericsson.
"Estamos contentes por termos sido selecionados pela Nokia como um dos parceiros-chave para os smartphones Windows", afirma agora o presidente e CEO da ST-Ericsson, Gilles Deslfassy, citado na nota aos meios.
A empresa não faz, porém, qualquer tipo de referência a uma eventual exclusividade da parceria, pelo que será de esperar que a Nokia continue a recorrer aos processadores da Qualcomm, a par da gama de chips dual-core U9500, U8500 e U5500, da Ericsson, baseados na arquitetura ARM.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários