A Nokia selecionou a Ericsson como fornecedora de processadores para os próximos telefones Windows Phone a lançar pela fabricante finlandesa. A escolha recai sobre a plataforma de processamento para dispositivos móveis NovaThor.

A parceria é avançada hoje pela Ericsson, num comunicado de imprensa que vem confirmar o rumor avançado no início do ano por meios internacionais especializados, como o Engadget.

Na altura, o blog escrevia que pelo menos alguns dos smartphones produzidos Nokia com o sistema operativo móvel da Microsoft estariam equipados com processadores dual-core da ST-Ericsson.

"Estamos contentes por termos sido selecionados pela Nokia como um dos parceiros-chave para os smartphones Windows", afirma agora o presidente e CEO da ST-Ericsson, Gilles Deslfassy, citado na nota aos meios.

A empresa não faz, porém, qualquer tipo de referência a uma eventual exclusividade da parceria, pelo que será de esperar que a Nokia continue a recorrer aos processadores da Qualcomm, a par da gama de chips dual-core U9500, U8500 e U5500, da Ericsson, baseados na arquitetura ARM.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.