A escolha do portátil que irá continuar o “legado” deixado pelo Magalhães no e-escolinha ficou adiada para 2010. O Governo tinha anunciado que o concurso seria lançado até ao final do mês de Dezembro, mas o ano parece terminar sem que se confirme tal intenção.
A resolução do Conselho de Ministros que autoriza a realização da despesa para a aquisição dos portáteis e que determina a abertura de procedimento de concurso público foi publicada esta quarta-feira em Diário da República, mas nada se menciona relativamente ao lançamento efectivo e aos termos do mesmo.
O Governo chegou a apontar para 15 deste mês o lançamento do concurso, garantindo posteriormente a data de 31 de Dezembro como limite.
Contactado pelo TeK na semana passada, o Gabinete do Ministério da Educação garantiu que o concurso está "em fase de ultimação", mas não adiantou se conseguiria cumprir os prazos do final do ano. Já esta quinta-feira, a equipa de Isabel Alçada não estava disponível para declarações.
Com o atraso no lançamento do concurso, é cada vez mais provável que os novos portáteis e-escolinha falhem o 2.º período de aulas, como previsto recentemente por uma jurista, baseando-se nos prazos exigidos por este tipo de procedimentos.
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi termina 2025 com marco histórico de mais de 400.000 carros entregues -
App do dia
OmniTools: Uma caixa de ferramentas digitais sempre à mão -
Site do dia
EmuOS: A máquina do tempo que transforma o seu browser no Windows antigo (do 3.1 ao ME) -
How to TEK
Copilot Vision funciona como um segundo par de "olhos" enquanto navega online. Saiba como usar no Edge
Comentários