Em Espanha são as lojas oficiais que avançam com a campanha Reciclagem e Reutilização, no âmbito da estratégia anunciada pela Apple a respeito do Dia da Terra, igualmente aplicada noutros países.

A iniciativa compreende a avaliação do dispositivo por um especialista, em loja. O valor apurado será transformado em desconto na compra de um produto novo da Apple. Segundo indica a imprensa espanhola, o programa permite acumular vários dispositivos usados para "troca".

Portugal continua fora do mapa das Apple Store, por isso dificilmente terá campanha idêntica, como notaram os premium resellers da marca em Portugal em declarações ao TeK. Contactámos a Apple para confirmar a pouca probabilidade de tal acontecer, mas até ao momento não
obtivemos resposta.

GMS, mBit e iLook notaram que costumam ter regularmente campanhas de desconto nas suas várias lojas, para os diferentes produtos que comercializam, mas de momento apenas a GMS tem em vigor uma campanha de oferta de 50 euros na compra de um Mac, em voucher para acessórios.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico