
Vamos nos 15TB. É essa a meta de armazenamento a bater para as marcas que quiserem criar o maior disco rígido do marcado. Por agora, a coroa pertence à Western Digital e ao novo 15TB Ultrastar DC HC620 HDD.
Esta nova drive bate o anterior recorde de capacidade, que também pertencia a esta marca, mas estava fixado em 14TB. A Seagate já está a trabalhar num modelo de 16GB, que ainda deverá ser lançado este ano.
A Western Digital ainda não avançou preços nem data de lançamento para este novo componente que, no entanto, deverá ter o segmento empresarial como alvo principal.
Mais importa dizer que este é o maior disco de gravação magnética. No ramo dos SSDs, o limite é muito maior, pelo que já existem modelos com capacidade para armazenar 100TB de ficheiros.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Battlefield 6 mantém o foco na destruição dos cenários na narrativa e combates multijogador -
App do dia
Ainda não sabe o que fazer nas férias? Aproveite para aprender uma nova língua com a LingQ -
Site do dia
Arquivo histórico do museu Harley-Davidson ganha mais vida com IA da Google -
How to TEK
Ofertas "incríveis" de emprego? Publicidade não solicitada? Saiba como lidar com as chamadas de spam
Comentários